Pesquisar no site

Contato

Ciep 240 - Professor Haroldo Teixeira Valladão
Rua Cristiano Ottoni S/N Bairro Almerinda - SG - RJ

ciephtv@gmail.com

Jornal Escolar - Maio

17/05/2013 18:34

FIQUE DE OLHO NO CIEP 240

 

Você sabia?

A ONU definiu 2013 como o ano Internacional de Cooperação pela água.E ai? Como você usa a água na sua casa e no CIEP? Pense nisso,pois precisamos economizar esse recurso natural tão precioso para a vida no Planeta.

    Agenda Escolar

_ Dia 04 de junho – Prova da primeira fase da OBMEP Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

_Dia 19 de junho  “Dia de Paz por um mundo melhor”  Use uma roupa ou acessório branco e participe conosco desse dia !

_ O Projeto Étnico-Racial(Povos Indígenas)iniciado em abril se estenderá até o final de maio. O projeto estará trabalhando o tema “história, música e reflexão” e culminará com  o “teatro vai às salas” (prof.Mônica Alves; apoio Direção Geral e comitê Étnico da SEEDUC).

SAERJ/ Saerjinho

Atenção comunidade do CIEP 240, as avalições externas SAERJ e saerjinho trazem muitos  benefícios para os alunos que participam:

Quem faz o saerjinho poderá se inscrever nos Programas  Pronatec, Programa Estágio que Rende e Programa Renda Melhor Jovem. Além disso, o aluno estará treinando fazer prova, aprendendo mais e ainda concorrendo a um notebook ou tablet. Informe-se na Coordenação Pedagógica ou na Direção sobre essas provas. Alunos, não percam tempo, peçam dicas aos seus professores. Em todo bimestre você terá uma nova  oportunidade.

SALA DE LEITURA

A sala de leitura Carlos Drumonnd de Andrade, inaugurada em setembro de 2009, é o lugar preferido pelos nossos alunos. Lá temos acesso a ótimos livros para todas as idades e gosto. Podemos pegar  emprestado, lermos nos intervalos das aulas ou no recreio. A cada bimestre a tia  Dulce, que é a responsável pela sala, faz a contagem para saber quem foi o aluno em destaque do bimestre e qual o livro mais lido do bimetre. A sala de leitura está bombando!!! No 1° bimestre de 2013 os livros mais lidos foram:

Monster  High, Blog da Cacau e Fallen.

Direto pra mesa : Raspadinha de limão

    Ingredientes:

500ml de leite condensado, 400 ml de suco de limão, raspinha do limão e gelo picado.

      Modo de preparo:

Juntes os ingredientes, exceto o gelo e bata no liquidificador.Coloque em copos ou numa jarra, acrescente o gelo e sirva-se.

  • Equipe do Jornal Escolar
  • Diretora de redação: Maria Pedroza(701)
  • Coordenadora  editorial: Laiza Cristine Abreu(702)
  • Jornalismo e colaboração: Gleiciellem Guarani (701)