Pesquisar no site

Contato

Ciep 240 - Professor Haroldo Teixeira Valladão
Rua Cristiano Ottoni S/N Bairro Almerinda - SG - RJ

ciephtv@gmail.com

Sobre Nós

O Ciep 240 – Professor Haroldo Teixeira Valladão é uma instituição de ensino, que proporciona às crianças e jovens educação de excelência, a fim de formar cidadãos capazes de responder às transformações técnicas, culturais, emocionais e sociais do mundo de hoje. Um ser critico!

 

Visão de Futuro

Ser reconhecida como referencial regional por seus resultados, consolidando-se como instituição voltada para a qualidade de ensino, no atendimento das necessidades discentes respeitando as diferenças, tratando todos de modo equitativo, havendo sempre a publicidade de todos os seus atos em prol da transparência, considerando o pleno desenvolvimento da cidadania face aos desafios impostos pela sociedade.

 

Missão do Ciep

A nossa Unidade desenvolve o seu trabalho para a melhoria das condições de ensino em prol da qualidade colimada, atendendo o corpo discente em suas necessidades de modo a desenvolver uma consciência que se preocupe com uma sociedade alicerçada no respeito, na igualdade e na transparência, rumo a um futuro mais justo, oportunizando condições para exercer com dignidade a cidadania, bem como para o enfretamento dos óbices do mundo comtemporâneo.

Haroldo Teixeira Valladão, quem foi?

 

O Ciep 240 – Professor Haroldo Teixeira Valladão é uma instituição de ensino, que proporciona às crianças e jovens educação de excelência, a fim de formar cidadãos comprometidos

Nascido em 5 de setembro de 1901, em São Paulo, filho do Professor Alfredo de Vilhena Valladão e D. Maria Isabel Teixeira Valladão.

Advogado desde 1922, militando perante vários tribunais, exerceu o magistério em faculdades de direito e em academias (Haia, Havana), participou de comissões, congressos nacionais e internacionais; foi Consultor-Geral da República (1947 a 1971), Consultor Jurídico do Ministério das Relações Exteriores (1960 a 1971), Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (1955 a 1959) e autor de inúmeras obras.

Foi nomeado Procurador-Geral da República em 30 de março de 1967, pelo Presidente da República Arthur da Costa e Silva, exercendo o cargo até 13 de novembro de 1967, quando se exonerou a pedido.

Lecionou, advogou e proferiu conferências até falecer em 7 de abril de 1987, no Rio de Janeiro.